Eleições para gestão 2019-2020 da Amic acontecem no próximo dia 23 com chapa única

Mantenha-se Informado

Confira abaixo:

Eleições para gestão 2019-2020 da Amic acontecem no próximo dia 23 com chapa única

Professor e empresário Sandro Viapiana é o candidato à presidência com pedagoga e empresária Sônia Xavier como vice

postado em: 13 novembro 2018

Já foi publicada em Diário Oficial a convocação para a eleição da nova gestão da Amic (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná), marcada para o dia 23 de novembro. Todas as empresas que tenham se associado à entidade até o dia 24 de setembro de 2018 são convocadas a participar da votação que definirá a nova gestão para o biênio 2019-2020.

Neste ano, a eleição acontece com chapa única, intitulada “Amic para o futuro”. O candidato à presidência é o professor e empresário Sandro Viapiana, que hoje é diretor de negócios, mas deseja presidir a entidade para promover um processo de renovação. “Precisamos dar continuidade nos projetos que estão em andamento, mas também necessitamos de renovação de ideias. Precisamos pensar na Amic daqui 15, 20, 30 anos. A entidade veio numa crescente, mas precisa circular em outros meios e ter perfis diferentes. A ideia é promover o associativismo e o empreendedorismo com o público adolescente e jovem. Conversar com a garotada de ensino médio e das faculdades e mostrar que é possível encontrar soluções em conjunto e conseguir resultados mais satisfatórios do que com uma trajetória individual”, planeja Sandro. 

Quem o acompanha na chapa como vice-presidente é Sônia Xavier Spengler, primeira mulher a estar nessa função na entidade, pedagoga e empresária do ramo educacional, associada da Amic desde os primeiros passos da associação. “Assumir essa nova função para mim é sinônimo de trabalho e responsabilidade, me senti muito lisonjeada com o convite, aceitei e vou contribuir com comprometimento. Também é uma novidade da chapa convidar mais mulheres para a diretoria. Esse também foi um dos motivos que me fez pensar e aceitar esse desafio, que é a mulher ocupar mais espaços na sociedade, valorizando o trabalho das mulheres à frente de empresas”, comenta Sônia.

A proposta é criar um Conselho da Mulher Empreendedora. “A ideia é criar um núcleo dentro da Amic para discutir e criar soluções voltadas para a mulher empresária. Precisamos atrair mais o público feminino. Hoje a mulher empreendedora é uma parcela muito importante dentro do mundo dos negócios e o processo decisório da mulher está mais compatível com a necessidade do mercado, da sociedade. Uma entidade que não tem a mulher caminhando lado a lado na tomada de decisões pode ser comparada a um atleta que só treina o braço esquerdo”, explica Sandro.

Para votar, o associado precisa estar adimplente e comparecer à sede da Amic, que fica na rua da Lapa, 1927, em Cascavel, entre as 8h e as 17h do dia 23 de novembro. É válido um voto por empresa e somente o responsável legal (que consta no contrato social) pode votar.

Conheça todos os nomes que compõem a Chapa Amic para o Futuro  -  Gestão 2019/2020

CONSELHO DIRETOR

Presidente              Sandro Luiz Viapiana

Vice-Presidente      Sônia Pereira Spengler Xavier

1º Secretário   Gilmar Carpenedo

2º Secretário   Carlos Pedroso Santos

1º Tesoureiro   Leandro Kühl

2º Tesoureiro   Rafael Felipe May

Diretor de Indústria    Moacir Eugênio Chiumento

Diretor de Comércio   Paulo Rafael Baldin

Diretor de Prestação de Serviços Oraceli Aparecida dos Santos

Diretor de Agricultura   Celso Benedito Bevilacqua

Diretor Jurídico   José Fernando Vialle

Diretor de Comunicação e Marketing  Lucas Pascoal

Diretor de Patrimônio  Rodrigo  Fernando Fidelis

Diretora Social    Doralice Fagundes Marchioro

Diretor de Meio Ambiente Edson Franco

Diretor de Tecnologia da Informação  Márcio José Szadura

CONSELHO FISCAL – Diretores

Titular  Rafael Sartori Alvarez

Titular  Jovane Borges

Titular  Juarez Paim

Suplente  Nelson de Jesus Andrade

Suplente  Fabiano Kazuhiro Cursino

Suplente  Edson Dalbi Capelina

CONSELHO DELIBERATIVO – Diretores

Ildo Forcelini

João Valdenir Schemberg

Alencar Pommer

Walter Yamaguchi

José Carlos Reisdorfer

Thiago Aparecido Cavicholli dos Dotta  

Márcio Alexandre Mendes  

Denilson Galeski

Wanderley Oliveira Kendrik  

Rafael Barcaro

Arlete Motherle   

Laila Rotter Schmidt Smolarek

Deixe seu comentário